A Marca

 

Via Scarpa – 20 anos acompanhando seus passos.

Foi na pequena cidade de São João Batista, interior de Santa Catarina que a Ind. E Comércio de Calçados ViaScarpa deu seus primeiros passos, em março de 1992.No entanto, durante o primeiro ano a sua produção era voltada ao público masculino. Em 1993 o foco foi mudado, passando a operar no segmento de calçados femininos com duas coleções anuais: primavera/verão e outono /inverno. Nesta época a empresa atuava apenas no sul do país, nos estados do RS, PR e SC.

Atendendo as necessidades do mercado, a Via Scarpa em 1995 decide focar ainda mais sua linha de produção e passa a fabricar sandálias o ano todo. Por questões estratégicas, centrou suas vendas nos estados brasileiros com potencial de mercado detectando inicialmente as regiões Norte e nordeste. Pouco depois outros estados já estavam sendo atendidos nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

E passo a passo a Via Scarpa foi traçando um caminho de sucesso. A pequena empresa que começou com 25 funcionários e uma produção diária de 200 pares de calçados, hoje é responsável por 550 empregos diretos e aproximadamente 2.000 indiretos, com uma produção de 15 mil pares de sandálias / dia numa área de 16.000M².

A Via Scarpa quer andar na moda junto com você e para isso desenvolve suas linhas de acordo com as tendências de cores, modelos e tecnologia de matérias de ponta. Busca no exterior as últimas novidades para criar seus modelos, adequando às características do nosso país e das brasileiras. São mais de120 modelos que todos os meses colorem as vitrines do país.

Na área social, a empresa construiu um ginásio de esportes para funcionários e seus familiares, creche para 40 crianças, um refeitório completo com capacidade para servir almoço diariamente para 400 pessoas, uma faculdade, onde são ministrados vários cursos a distancia, um lar para idosos, e muito mais.

RPPN - A Via Scarpa sabe perfeitamente que consciência ecológica não é uma questão de moda, mas uma atitude necessária para garantir a qualidade de vida das futuras gerações.A preocupação que existe com a qualidade dos produtos que levamos até você é a mesma pela forma de como as sandálias são produzidas, interferindo o mínimo possível no meio ambiente. Por isso os produtos fabricados não possuem poluentes que agridem a natureza. Os resíduos existentes são todos sólidos, sendo 90% recicláveis. Os 10% restantes são depositados em ambientes terceirizados próprios para o alojamento destes detritos, em conformidade com as normas dos órgãos ambientais competentes. Mesmo assim a empresa está sempre atenta e se dedicando da melhor forma possível para contribuir com a preservação do ecossistema.

Em 2004, a Via Scarpa adquiriu uma área de 69.500m de Reserva Particular do Patrimônio Natural. Via Scarpa é assim. Qualidade no que sai. Qualidade para o que fica.

© Via Scarpa - 2012 - Todos os direitos reservados